DMS anuncia um ciclo fixo simplificado de digitalização CNC simplificada em sistemas de controle Fagor 8055

A Diversified Machine Systems, líder americano em projeto e fabricação de centros de usinagem de 3 e 5 eixos, localizada em Colorado Springs, Colorado, está orgulhosa em apresentar o ciclo fixo simplificado de digitalização CNC que foi desenvolvido pelo parceiro internacional, Fagor Automation – uma vantagem de valor agregado para os clientes da DMS.

DMSA solução, projetada para reduzir o tempo de setup da digitalização, permite ao operador pôr em funcionamento o centro de usinagem CNC em poucos minutos para digitalizar tanto peças simples como complexas, utilizando um formulário para preencher os campos que contém todos os parâmetros pertinentes para a digitalização e uma tela gráfica de ajuda.

Ao final do ciclo de digitalização, o programa ponto a ponto gerado pode ser editado com velocidades de avanço, velocidade do eixo-árvore (spindle) e comandos de ferramenta; também pode ser executado e descarregado para manuseio posterior. O ciclo de digitalização está disponível na série de produtos CNC Fagor 8055 que são utilizados em inúmeros centros de usinagem CNC da Diversified Machine Systems. A maioria dos sistemas de apalpador são adaptados facilmente ao Fagor 8055.

DigitizingO CNC 8055 foi projetado para atender os requisitos de desempenho exigidos pelas máquinas-ferramenta de alto nível, como os roteadores (routers) CNC de DMS, com um sistema de programação extremamente simples quando são utilizados em aplicações de programação ao pé da máquina. Isso se conseguiu aliando o já bem conhecido sistema conversacional baseado em teclas com ícones ao já comprovado sistema de programação em códigos G (ISO). Combinando-se os dois sistemas de programação, aumentou-se drasticamente a flexibilidade do cliente na própria planta de produção.

Todos os CNC 8055 estão equipados com uma biblioteca completa de ciclos fixos de torneamento e fresamento, e proporcionam uma série de vantagens de valor agregado tais como, sincronização de eixos-árvore (spindles), fator de escala, imagem espelho, eixos Gantry, programação de alto nível e muitos outros.

A Fagor Automation é um dos maiores fabricantes dos sistemas de controle numérico, servo motores e reguladores, sistemas de medição e visualização, que a DMS utiliza como vantagem competitiva em seus roteadores CNC de 3 e 5 eixos.

Fuente: www.prweb.com