Quercus

Powerful. Compact. Smart.

Tudo em um. Uma nova geração que não deixa nada de fora. O nosso novo sistema está cheio de novidades para o convencer.

Veja o vídeo PLAY

A Fagor Automation apresenta o QUERCUS, um sistema de automação CNC, na ponta dos seus dedos. Esta é uma combinação de décadas, que alia o nosso conhecimento e experiência no setor da máquina-ferramenta, aos avanços tecnológicos do futuro. O QUERCUS transformará a sua experiência em CNC e automação. As vantagens do sistema QUERCUS:

  • CNC com algoritmos de controlo, melhorados e ágeis; hardware muito compacto.
  • Reguladores e fontes de alimentação reprojetados, com circuitos de controlo e energia renovados, usando a electrónica tecnologicamente mais avançada.
  • Incorporação do novo "BUS" de regulação, Sercos III, usando a tecnologia Industrial Ethernet a 100 MBd.
  • Simplificação das conexões do barramento DC para facilitar a rápida montagem.
  • Padronização da nomenclatura e conectores, para todos os produtos.
  • Introdução de novas funções de auto-configuração, ajuste e diagnóstico, resultando numa instalação simplificada e eficaz.

O QUERCUS incorpora todos os requisitos do mercado atual e prevê o futuro. Este sistema permitirá aos nossos clientes continuar a crescer, acedendo a todos os futuros desenvolvimentos da Fagor Automation.

01. Tecnologia avançada

Redesenho total

Algoritmos e circuitos de controlo mais potentes, que incorporam a mais recente tecnologia

icono compacto
Ainda mais compacta
icono montaje
Montagem mais fácil
e eficaz
icono algoritmo
Algoritmos mais potentes
icono tecnologia
Inovações tecnológicas
icono CPU
CPU melhorada

Renovamos totalmente os nossos CNCs, incorporando CPUs com recursos melhorados e expansíveis (como maior velocidade de processamento, mais capacidade de memória, etc.), para dar suporte a uns algoritmos de controlo, ainda mais potentes e a uma arquitetura de sistema, inovadora e flexível.

Atualizamos o hardware, criando uma plataforma integrada.

Tivemos também em consideração todos os aspectos da montagem. Agora é mais fácil, seguro e eficiente: o bus de alimentação (BUS DC e de 24V) é protegido por uma tampa de fácil abertura.

As conexões do barramento DC, são feitas usando placas de fácil instalação incluídas como acessórios.

Todos os reguladores e fontes de alimentação foram redesenhados, utilizando componentes eletrónicos de última geração, economizando espaço considerável para os novos circuitos de potência.

Isto significa mais energia com módulos menores, o que, por sua vez, significa requisitos de espaço reduzidos dentro do armário elétrico da máquina.

02. Ethernet

Novo Sercos III Servo Bus

De volta à simplicidade
Conexões industriais baseadas em Ethernet, para facilitar a ligação

A Fagor Automation apresenta um novo bus de comunicação entre o CNC e os reguladores. O Sercos III, baseado em Ethernet Industrial, possibilita velocidades de até 100 MBd.

Com o barramento de comunicação ultrarrápido, o CNC pode receber e gerir muito mais informação enviada pelos reguladores de eixos e arvore, centralizando a gestão de informações. Consequentemente, a configuração do sistema é ainda mais automática, pois detecta qualquer módulo conectado (detecção automática), como reguladores, motores, sistemas de medida, etc...

Essa centralização de informações também permite:

• Atualizações remotas, das versões dos módulos conectados.

• Melhorias no diagnóstico e acesso desde o osciloscópio (integrado no CNC), a todas as variáveis dos elementos do sistema, como reguladores, motores e sistemas de medida.

• Integração mais rápida e melhor gestão de funções que dependem de mais de um eixo (Tandem, Sincronismo etc.).

E tudo isto foi alcançado com uma simplificação significativa do sistema de ligações, com a substituição da fibra óptica por cabos Ethernet STP mais fáceis de instalar (Shielded Twisted Pair).

Regulador
icono ethernet
Ligação Ethernet Industrial
icono conexión
Fácil ligação
icono centralización
Centralização da informação
icono frecuencia
Maior frequência
Velocidade do barramento:

100MBd

03. Full Digital

Nós falamos digital...

...e podemos conversar com todos. Pronto para encoders série

As entradas dos sistemas de medida, estão preparadas para protocolos de comunicação série, em tempo real: FeeDat (Fagor), SSI, etc... Isto permite ser um sistema totalmente digital, desde o CNC até ao sistema de medida, uma vez que todos os módulos envolvidos comunicam via protocolos digitais, resultando em grandes melhorias no fluxo de dados de controlo e numa maior imunidade a ruídos, etc.

Estas entradas de sistemas de medida, são homogéneas para todos os elementos ligados ao bus de controlo, tanto do CNC como dos reguladores, e opcionalmente fontes de alimentação estabilizadas, regenerativas. Os novos conectores são menores, mais seguros e compactos, tipo SUB-D HD de 15 pinos.

Full Digital
icono compatibilidad
Compatibilidade e integração
icono totalmente digital
Totalmente
digital

04. Ainda ainda mais pequeno

Em CNCs…

…para os quais criamos uma plataforma extremamente compacta

Com reduções de cerca de 45% a 60% em tamanho (dependendo do modelo), respeito á plataforma CNC anterior.

Como para reguladores...

...com módulos simples e duplos,
para economizar espaço no armário

Agora, um único módulo de regulador é capaz de controlar 2 eixos.

Redução de 45%
para CNC integrado
Reducido en CNC integrados
Redução de 60%
para CNC modular
Reducido en CNC modulares
  • Regulação de 7 a 275 A, com aumento máximo de corrente em alguns tamanhos, e com a opção de eixos duplos, com um único módulo de 77 mm, com 7 + 7/12 + 12/21 + 21/30 + 30 A .
  • Apenas 77 mm de largura, para fontes de alimentação, até 45 kW.
  • Significativas reduções de tamanho para fontes regenerativas, com 30 e 40 kW e apenas 155 mm e 60 e 80 kW com apenas 233 mm.
  • Redução para apenas 39 mm, em alguns módulos auxiliares.

05. Unidade Central Mecanicamente Compatível

...para toda a família de CNCs

Oferece flexibilidade máxima, ao projetar a consola de controlo da máquina. Está disponível uma grande variedade de monitores e painéis para qualquer CNC integrado da família 8060/8065/8070.

Como a unidade central é MECANICAMENTE COMPATÍVEL para toda a família CNC, esta consola de controlo pode ser semelhante para diferentes tipos de máquinas, independentemente do modelo do CNC.

CPU integrada para os modelos 8060/8065/8070

Maior flexibilidade para configurações de CNC
com monitor integrado

06. Suporte VESA

Novo sistema de instalação para CNC modular

Ao usar o adaptador simples de montagem, VESA, o CNC pode ser ligado diretamente a monitores de vários tamanhos.

Dísponivel para modelos de armario elétrico:
Temos um novo sistema de montagem, para ligar um CNC modular diretamente a um monitor Fagor ou de terceiros. Isto permite várias possibilidades para os fabricantes de máquinas, na sua consola da máquina. Este novo e exclusivo método de instalação fornece uma alternativa para a montagem do armário. O pequeno tamanho e a espessura de apenas 36,5 mm, significa um painel ou armário de controlo muito elegante.

icono acotación36,5mm

de espessura

07. HMIelite baseada em tecnologia da Web

Fácil de programar e com portabilidade para outras plataformas

CNC
Html5

Web technology

Windows

Windows

Linux

Linux

Android

Android

iOS

iOS

Responsive

Responsive

A tecnologia permite que um único design da Web, se exiba corretamente em qualquer dispositivo portátil

Nova HMIelite multiplataforma revitalizada, baseada na tecnologia HTML5, moderna e simplificada. O software baseado em HTML5 permite que o formato do ecrã e a estética sejam modificados e personalizados de modo fácil. Os resedenhados ecrãs do utilizador, melhoram a aparência e são mais amigáveis e intuitivos.

Adaptável a todos os formatos de ecrã, desde ecrãs panorâmicos aos compactos.

O resultado de ser HTML5, Multiplataforma

As ligações de dispositivos remotos e portáteis são possíveis. A ligação remota permite acesso imediato e fácil para diagnóstico ou monitorização de máquinas autónomas, para fins de recolha e análise de dados, incluindo solução de problemas.

A multiplataforma HMIelite da tecnologia baseada na Web resulta em personalizações mais fáceis e, com um único desenvolvimento, pode visualizar os ecrãs em todos os tipos de plataformas, como Windows, Android, IOS, Linux, etc.

08. Sempre pronto para o futuro

QUERCUS é o sistema de automação CNC que pode ajudá-lo a crescer e permite que esteja sempre preparado para os requisitos mais exigentes dos mercados atuais e futuros.

QUERCUS significa que estará sempre em sintonia com os mais recentes avanços tecnológicos, inovações e desenvolvimentos da Fagor Automation.

Request information